Pudim do velho em tabuleiro

5490
pudim do velho em tabuleiro
pudim do velho em tabuleiro
pudim do velho em tabuleiro

Pudim do velho em tabuleiro

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

PARA A COBERTURA:

Instruções de preparação
 

  • Deite metade do açúcar numa tigela, junte os pudins, as gemas e um pouco do leite e misture muito bem. Deite o restante leite para um tacho, adicione o resto do açúcar, leve ao lume até ferver e junte depois à tigela, em fio e mexendo sempre. Verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, coloque numa tigela e deixe amornar.
  • Bata as claras em castelo bem firme e envolva-as cuidadosamente no preparado anterior. Deite num tabuleiro de louça e deixe arrefecer bem.

A cobertura:

  • Leve ao lume um tacho com o açúcar, a água e a essência de baunilha e deixe ferver bem até que comece a ficar um xarope mais escuro. Retire do lume, deixe arrefecer e deite sobre o pudim no tabuleiro.
  • Misture as nozes partidas grosseiramente com a amêndoa laminada e as sultanas, espalhe por cima e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!