Pudim quente e frio de bolacha e chocolate

5034
pudim quente e frio de bolacha e chocolate
pudim quente e frio de bolacha e chocolate

Hoje é dia de fazer pudim quente e frio de bolacha e chocolate!

Em 40 minutos tenha um pudim quente e frio de comer e chorar por mais ♥ Se procura por receitas de pudim, tem mesmo de experimentar esta delícia. O que lhe parece? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

pudim quente e frio de bolacha e chocolate

Pudim quente e frio de bolacha e chocolate

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água. Pique grosseiramente as bolachas. Numa tigela, bata as natas em chantilly bem firme.
  • Deite o leite condensado para outra tigela, junte a gelatina previamente derretida, em fio e mexendo sempre, adicione depois o chantilly e envolva suavemente. Junte a bolacha picada e envolva novamente muito delicadamente. Verta para uma forma untada com óleo e leve ao frigorífico de um dia para o outro ou até ficar firme.
  • No dia, pique finamente o chocolate e deite-o para uma tigela. Leve um tacho ao lume com o leite e o açúcar, deixe ferver, verta por cima do chocolate e mexa até derreter bem. Arranje morangos e corte-os ao meio. Desenforme o pudim, regue-o com o molho de chocolate ainda morno e sirva-o polvilhado com mais bolacha picada e decorado com os morangos e folhas de hortelã.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!