365 dias por ano, são 365 oportunidades de saborear este Pudim!
Pudim de todo o ano, esta é aquela receita para quando lhe apetece um docinho e não sabe bem qual escolher. A escolha acertada de um pudim cremoso com um sabor inconfundível.
> Gostou desta receita? Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga as melhores receitas todos os dias J No Facebook, no Instagram TC , no YouTube TC
TELECULINÁRIA
Desde 2005 que a IFExecutives – Edições e Formação, SA é responsável pela edição das principais revistas de culinária de Portugal entre as quais se destaca a TeleCulinária, primeira revista publicada em Portugal nesta área e líder destacada há mais de 40 anos.
|
- Unte 12 forminhas com caramelo líquido e reserve. Leve um tacho ao lume com o leite e o açúcar, mexa e deixe ferver. Numa tigela, bata os ovos e junte o preparado do leite, em fio e mexendo sempre.
- Divida a mistura anterior pelas forma, coloque-as num tacho baixo e largo, adicione água morna até cerca de 3/4 da altura das formas e leve ao lume durante aproximadamente 40 minutos ou até que fiquem cozidos.
- Retire do lume, deixe arrefecer no banho-maria e depois sirva dentro das formas ou desenforme se preferir.
Nota do Chefe - Esta é a forma tradicional de cozer estes pudins, mas pode cozê-los no forno dentro de um tabuleiro e também em banho-maria. O tempo de cozedura é aproximadamente o mesmo e ficam um pouco mais tostados por cima.