Queijadas de Évora

4117
queijadas de evora
queijadas de evora

Adora queijadas? Fica aqui a receita de queijadas de Évora!

Com um recheio de comer e chorar por mais, ninguém vai resistir a estas queijadinhas. Esta receita deliciosa provém da doçaria conventual e o recheio leva uma quantidade considerável de gemas. 🙂 Gosta? Experimente a receita de queijadas de Évora. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui mais doces.

queijadas de evora

Queijadas de Évora

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 30 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: amasse a farinha com a manteiga, o sal e a água até ficar bem elástica. A quantidade de água pode variar (ser mais ou menos do que a quantidade indicada), de modo a que a massa fique ideal para estender com o rolo.
  • Prepare o recheio: demolhe os pãezinhos em água e depois esprema-os muito bem e deite-os num recipiente. Junte-lhes o açúcar e o queijo fresco, amasse bem e passe tudo pelo passe-vite. Adicione a manteiga derretida, as gemas e os ovos, mexa bem e deixe repousar por cerca de 30 minutos.
  • Estenda a massa sobre a bancada enfarinhada, deixando-a com uma espessura fina. Unte pequenas formas com manteiga e forre-as com a massa, deixando-a bem colada no fundo e sem furos.
  • Encha as formas com o recheio, coloque-as em tabuleiros e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 20 a 25 minutos. Retire, desenforme, coloque em forminhas de papel, polvilhe com açúcar e deixe arrefecer. Pode aromatizar com canela em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, queijadas, receitas fáceis, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!