Queijadas de Évora à Chef Silva
Sabemos que adora queijadas, por isso fica aqui a receita de queijadas de Évora à Chef Silva. São mesmo boas, vai gostar desta receita 🙂 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!

Queijadas de évora à chefe silva
Ingredientes
Para a massa:
- 350 g de farinha
- 100 g de margarina
- 40 g de açúcar em pó
- 1 ovo
- Farinha para polvilhar
Para o recheio:
- 500 g de queijo fresco
- 500 g de açúcar
- 120 g de farinha
- 120 g de manteiga
- 12 gemas
- Açúcar em pó para polvilhar
Instruções de preparação
- Prepare a massa: numa tigela, misture a farinha com o açúcar em pó e a margarina, até obter um género de areia grossa. Adicione 80 ml de água, previamente misturada com o ovo, e amasse tudo (se necessário, polvilhe com um pouco de farinha). Deixe repousar um pouco.
- Prepare o recheio: coloque num tacho o açúcar com 250 ml de água e deixe ferver, até obter ponto de pérola.
- Noutra tigela, deite o queijo fresco desfeito, a farinha, as gemas e a manteiga derretida. Envolva muito bem e, depois, adicione a calda em fio, sem parar de mexer. Transfira para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, coloque numa tigela e reserve.
- Estenda a massa, corte-a em rodelas, forre o interior de pequenas formas e apare o bordo. Recheie com o creme de queijo e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 30 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme. Sirva as queijadas, polvilhadas com açúcar em pó.
Notas da receita
Ponto de pérola - Encha uma colher com a calda e, lentamente, despeje-a para um recipiente. Se, ao cair, o xarope formar um fio um tanto resistente e, na sua extremidade, aparecer uma bolinha, a calda atingiu o ponto de pérola.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!