Ligue o forno a 180 graus. Coloque, no tabuleiro do forno, 12 forminhas de empada e, dentro de cada uma, disponha uma caixinha de papel.
Retire a raspa da casca da laranja e esprema-lhe o sumo. Numa tigela, bata os ovos com o açúcar até ficar uma mistura clara, junte a raspa, o sumo da laranja, a farinha, o fermento e o leite em fio e batendo sempre.
Adicione então a manteiga derretida, bata mais um pouco, divida a massa pelas caixinhas sem encher demasiado e leve ao forno durante 20 minutos. Retire do forno, desenforme das formas metálicas, polvilhe com açúcar em pó e sirva.
Notas
Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem! Os sabores destas Queijadas de laranja fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar. Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!