Queijadas simples de requeijão

Queijadas de requeijão
Ingredientes
Para a massa:
- 350 g de farinha
- 100 g de açúcar
- 100 g de margarina
- 1 ovo grande
- 0,5 dl de água
- Farinha para polvilhar
- Película aderente
Para recheio:
- 600 g de requeijão
- 250 g de açúcar
- 10 gemas + 2 ovos
- 120 g de manteiga derretida
- Açúcar em pó para polvilhar
Instruções de preparação
Comece pela massa:
- Deite a farinha numa bancada, junte o açúcar, misture, adicione depois a margarina e misture muito bem. Numa tigela, bata o ovo com a água e junte à massa, aos poucos e amassando sempre até obter uma bola homogénea. Enrole-a depois em película aderente e leve ao frigorífico durante 15 minutos.
O recheio:
- Escorra o requeijão e passe-o pelo passador de rede pressionando com uma colher. Junte o açúcar, as gemas e os ovos e bata muito bem até ficar um creme liso. Adicione depois a manteiga derretida mexendo sempre.
- Ligue o forno a 180°C. Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, corte-a em rodelas, forre forminhas e apare o excesso. Distribua depois a mistura do recheio e leve ao forno durante cerca de 35 minutos ou até que fiquem douradinhas. Verifique a cozedura, retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva polvilhadas com açúcar em pó.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Mousse de chocolate e café. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!