Queijadinhas de cenoura

2585
Queijadas de cenoura CHLM 7
Queijadas de cenoura CHLM 7

Queijadinhas de cenoura, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores destas Queijadinhas de cenoura, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Queijadas de cenoura CHLM 7

Queijadinhas de cenoura

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as cenouras, corte-as em pedaços pequenos e coza-os em água temperada com sal. Escorra e passe pelo passe-vite. Junte a farinha e mexa bem. Acrescente depois as gemas e os ovos e bata bem.
  • Deite a água e o açúcar num tacho, leve ao lume e deixe atingir ponto de pérola. Retire do lume e junte em fio ao preparado anterior, mexendo sempre muito bem.
  • Unte pequenas formas com margarina e polvilhe-as com farinha. Encha-as com o preparado anterior e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 25 minutos. Retire, deixe amornar e desenforme. Sirva polvilhadas com açúcar em pó.
  • Ponto de pérola. Encha uma colher com a calda e, lentamente, despeje-a para um recipiente. Se, ao cair, formar um fio um tanto resistente e, na sua extremidade, aparecer uma bolinha, a calda atingiu o ponto de pérola.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de Queijadas de Cenoura. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
 
 
 
 
Keyword bolo, bolos simples, cenoura, doces, receitas de bolo, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!