Queijadas de requeijão

Queijadas de requeijão
Ingredientes
Para a massa:
- 350 g de farinha
- 120 g de margarina
- 60 g de açúcar
- 1 ovo
- 0,5 dl de água
Para o creme:
Instruções de preparação
- Prepare a massa: deite a farinha e o açúcar para a bancada, misture, junte a margarina à temperatura ambiente e amasse com as mãos até ficar um género de areia grossa. Abra depois uma cavidade no centro, junte o ovo previamente batido e amasse, regando aos poucos com a água, até ficar uma massa homogénea. Coloque numa tigela e deixe repousar 30 minutos.
- Ligue o forno a 180 graus. Faça o creme: Passe o requeijão pelo passador de rede, junte-lhe o açúcar e os ovos e bata bem.
- Estenda a massa até que fique muito fina, forre forminhas e apare os bordos. Divida então o creme pelas formas e leve ao forno durante 25 minutos ou até que as queijadinhas fiquem totalmente cozidas e douradinhas.
- Retire, desenforme, deixe arrefecer e sirva polvilhado com açúcar em pó e canela.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!