Receita de Bavaroise de papaia

1086
bavaroise de papaia
bavaroise de papaia

Procura por doces com papaia? Experimente esta receita de bavaroise de papaia.

Em apenas 30 minutos saiba como preparar esta receita de bavaroise de papaia, uma sobremesa fresca e irresistível que todos vão querer provar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bavaroise de papaia

Bavaroise de papaia

Sem votações
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Demolhe a gelatina em água fria durante 10 minutos. Leve ao lume um tacho com o leite, o açúcar, a baunilha e a raspa de limão e deixe levantar fervura. Retire, acrescente a gelatina, previamente escorrida, e mexa, até ficar bem dissolvida. Deixe arrefecer completamente.
  • Limpe a papaia de sementes e escave a polpa para um copo, com a ajuda de uma colher. Triture-a com a varinha mágica, reserve um pouco para a decoração e junte a restante ao preparado anterior.
  • Coloque as gemas numa tigela, bata-as ligeiramente com um garfo e acrescente-lhes a mistura anterior, mexendo bem.
  • Por fim, acrescente 3/4 das natas, previamente batidas em chantili, e deite numa taça de servir. Leve ao congelador durante, pelo menos, 3 horas. Antes de servir, decore com o restante chantili e o puré de papaia que reservou.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bavaroise, papaia
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!