Receita de Bolo Paraíso

14366
Bolo paraiso CHLJ 11
Bolo paraiso CHLJ 11

Bolo Paraíso, irresistível 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem! Os sabores deste Bolo Paraíso fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Bolo paraiso CHLJ 11

Bolo Paraíso

3.42 de 12 votos
Tempo Cozedura 20 mins
Tempo total 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com o açúcar e 5 dl de água e deixe ferver até obter ponto de cabelo (106°C com o termómetro). Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e adicione a amêndoa ralada. Volta a levar ao lume até espessar ligeiramente. Retire e deixe arrefecer.
  • Assim que estiver frio, junte as gemas, bata tudo muito bem e leve novamente ao lume para que o preparado engrosse. Retire do lume, misture o pão ralado e um pouco de canela e, por fim, envolva delicadamente as claras previamente batidas em castelo.
  • Deite a massa numa forma untada com manteiga e leve a cozer, a 170ºC, durante 20 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar antes de servir.

Notas da receita

Sugere quem sabe
O ponto de cabelo é atingido quando, ao mergulhar uma colher na calda, escorrem dela pequenos fios finos e estaladiços.
> Gostou desta receita? Veja também tarte de limão e coco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword amêndoa, bolo, pão ralado, receitas de bolo, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!