Receita de bavaroise de framboesas

3989
bavaroise de framboesas
bavaroise de framboesas

Receita de bavaroise de framboesas para uma sobremesa leve e saborosa.

Em apenas 30 minutos tenha uma sobremesa cremosa e leve à mesa. Feita com framboesas congeladas, açúcar, limão, folhas de gelatina, iogurtes naturais e claras, é mesmo fácil de se preparar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bavaroise de framboesas

Bavaroise de framboesas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite as framboesas para um tacho, junte 100 g do açúcar e o sumo do limão e leve a lume brando até as framboesas descongelarem. Depois aumente o lume e deixe cozinhar durante 10 minutos.
  • Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos e depois escorra. Reduza o preparado de frutos a puré, passe pelo coador de rede fina para eliminar as sementes e deixe arrefecer.
  • Leve a gelatina a derreter em banho-maria ou no microondas, sem deixar ferver, e depois incorpore-a na mistura das framboesas, mexendo bem. Envolva também os iogurtes, mexendo cuidadosamente.
  • Bata as claras em castelo, juntando o restante açúcar aos poucos, até ficarem bem firmes e brilhantes. Adicione metade ao creme de framboesa, envolvendo delicadamente, e depois misture as restantes.
  • Deite o creme numa forma previamente passada por água fria e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, mergulhe a forma em água quente, desenforme e sirva frio.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bavaroise, doces, framboesas, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!