Doces de natal receita de Bolinhos de Jerimu

2619
Bolinhos de Jerimu - @TeleCulinária
Bolinhos de Jerimu - @TeleCulinária

Doces de natal receita de Bolinhos de Jerimu

Que receita gulosa, mas tão deliciosa!

Quer preparar uma sobremesa de Natal, mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita que é uma verdadeira delícia! Se os Bolinhos de Jerimu ainda não lhe são familiares, prove esta tentação de abóbora e junte Vinho do Porto para lhe dar um sabor ainda mais delicioso. Ficou com vontade de provar? Experimente, vai adorar 🙂

Bolinhos de Jerimu - @TeleCulinária

Doces de natal receita de Bolinhos de Jerimu

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte a abóbora em pedaços e coza-os em água com uma pitada de sal. De seguida, escorra a abóbora, passe-a por um passador e esprema o puré, de modo a retirar toda a água.
  • Coloque o puré de abóbora numa taça, junte a farinha, o fermento, as gemas, o açúcar, a raspa de limão e o vinho do porto e misture tudo muito bem. Bata as claras em castelo e envolva-as na mistura anterior.
  • Leve ao lume um tacho com óleo abundante. Junte colheradas da massa anterior e deixe fritar. Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente. Sirva os bolinhos regados com uma calda de açúcar ou polvilhados com açúcar e canela.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo, doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!