Procura por uma receita de bolo de amêndoa?
Se quer aprender a fazer bolo de amêndoa, fica aqui a receita! 🙂 Com miolo de amêndoa ralado… Ninguém resiste. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
|
Ingredientes
Para o bolo:
Para a cobertura:
- 200 g de açúcar
- 80 g de miolo de amêndoa picado
- 3 colheres (sopa) de natas
- Prepare o bolo: coloque a amêndoa e o açúcar numa tigela. Junte os ovos e a gemas e bata tudo muito bem. Adicione depois a farinha peneirada e envolva.
- Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta nela o preparado anterior e leve ao forno, pré-aquecido a 160ºc, por cerca de 30 minutos.
- Prepare a cobertura: leve ao lume um tacho com o açúcar e deixe ferver até formar um caramelo. Retire do lume, junte as natas e envolva. Adicione, por fim, a amêndoa picada e mexa.
- Depois de cozido, retire o bolo do forno, deixe arrefecer e desenforme. Deite por cima a cobertura de caramelo e amêndoa e sirva.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.