Receita de bolo moka

8912
bolo moka
bolo moka

Hoje é dia de experimentar a receita de bolo moka!

Com um sabor de comer e chorar por mais, tem mesmo de provar este bolo moka. Se é daqueles que adora doces com café, prepare-se para experimentar um bolo delicioso. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bolo moka

Bolo moka

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte com manteiga uma pequena forma redonda e polvilhe-a depois com farinha.
  • Bata a margarina com o açúcar, até obter um creme leve e esbranquiçado. Adicione as gemas, uma a uma e batendo bem entre cada adição.
  • Bata as claras em castelo firme e envolva-as no preparado anterior, intercalando com a farinha e o fermento peneirados. Verta a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 45 minutos.
  • Prepare o creme moka: bata a manteiga até ficar cremosa. Adicione o açúcar peneirado, aos poucos e sem parar de bater. Junte depois os ovos, um a um, e ligue bem. Acrescente, por fim, o café e bata de forma a ficar bem homogéneo. Leve ao frigorífico até ser utilizado.
  • Retire o bolo do forno, desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede. Corte-o ao meio, recheie-o com uma parte do creme moka e cubra-o com o restante creme, utilizando um saco de pasteleiro com boquilha. Decore ainda com grãos de café e cacau em pó e leve ao frio, até ao momento de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!