Receita de Cavacas das Caldas

9485
cavacas das caldas
cavacas das caldas

Aprenda a fazer a receita de Cavacas das Caldas!

Adora Cavacas? Experimente fazer aí na sua casa! Os amigos vão adorar este doce tradicional 🙂 Prepare Cavacas das Caldas de maneira fácil. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Ponto de espadana – Retire um pouco de calda com uma colher e deixe cair novamente no tacho. Verifique se se formam um género de lâminas.

cavacas das caldas

Receita de Cavacas das Caldas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 9 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Peneire a farinha com uma pitada de sal e coloque numa tigela. Junte os ovos e a manteiga e bata bem.
  • Forre um tabuleiro grande 42 x 32 cm com papel vegetal, deite nele porções de massa, com a ajuda de uma colher de sopa, e espalhe-as de forma irregular, com os dedos polvilhados com farinha. Leve as cavacas ao forno, pré-aquecido a 200ºc, até corarem.
  • Entretanto, prepare a calda: leve ao lume um tacho com 150 ml de água e o açúcar e deixe ferver, em lume baixo, até obter ponto de espadana (117ºc com o termómetro de cozinha). Retire do lume e, com a vara de arames, bata energicamente até ficar opaco.
  • Retire as cavacas do forno, deixe arrefecer e pincele-as com a calda anterior, ainda morna. Deixe escorrer sobre uma rede e sirva à temperatura ambiente.

Notas da receita

 
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas, vaca
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!