Receita de filhoses tradicionais

27662
receita de filhoses
receita de filhoses

Receita de filhoses tradicionais

Mais uma das nossas receitas rápidas e deliciosas, a nossa receita de filhoses!

Feita em apenas 30 minutos e, chegando a 6 pessoas, esta receita de filhoses vai encantar o estômago de muitos. Em dias de festa como estes, as filhoses são indispensáveis. Desta maneira, prepare a nossa receita rápida, simples e prática de filhoses, não vai resistir a este doce de Natal! Para mais receitas de Natal clique aqui.

receita de filhoses

Receita de filhoses tradicionais

4.06 de 19 votos
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água e sal, junte a abóbora e deixe cozer. Depois de cozida, escorra-a bem, triture e deixe amornar. Junte o leite, a raspa de limão, o fermento, os ovos e a farinha e amasse muito bem. Tape com um pano húmido e deixe levedar até que fique com o dobro do volume.
  • Retire depois pedaços de massa e estique-a com as pontas dos dedos até que fique bem fina.
  • Leve ao lume uma frigideira com óleo, quando estiver bem quente frite as filhoses. Depois retire e deixe escorrer sobre papel absorvente. Passe-as por açúcar amarelo e sirva decoradas a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!