Receita de mousse de laranja rápida

1483
mousse de laranja 1
mousse de laranja 1

Fica aqui a receita de mousse de laranja rápida!

Em apenas 30 minutos delicie-se com esta receita de mousse de laranja rápida. Pronta em poucos minutos, esta é uma daquelas receitas simples que tem mesmo de experimentar. Os convidados vão adorar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

mousse de laranja 1

Mousse de laranja

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Numa tigela, misture o sumo de laranja com a gelatina e deixe repousar, por cerca de 5 minutos.
  • De seguida, deite num tachinho e leve a lume muito brando, até a gelatina derreter. Retire e transfira para uma taça. Adicione o iogurte, o açúcar, o licor e a raspa de laranja e misture.
  • Bata as natas, até ficarem bem firmes, e envolva-as no preparado anterior. Coloque numa taça grande ou em taças individuais e leve ao frigorífico, por cerca de 3 horas.
  • Entretanto, prepare o creme de ovos e laranja, começando por bater os ovos com o açúcar. Depois, dissolva a farinha maisena no sumo de laranja e junte à mistura anterior, batendo sempre.
  • Transfira o preparado para um tacho e leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar, mas sem ferver. Retire do lume, adicione a manteiga e mexa rapidamente. Deite numa tigela larga e deixe arrefecer. Após o tempo de frio indicado, retire a mousse do frio e coloque, por cima, este creme. Sirva com decoração a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Torta de amêndoa com creme de limão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword laranja, mousse
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!