Receita de Pastéis de Santa Clara

1874
pasteis de santa clara 1
pasteis de santa clara 1

Pastéis de Santa Clara, irresistível 😉

Que tal preparar uns Pastéis de Santa Clara para a família? É de comer e chorar por mais, por isso vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 1 hora. Bom apetite!

pasteis de santa clara 1

Receita de Pastéis de Santa Clara

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para o recheio:

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: leve ao lume o açúcar com a água e deixe ferver até atingir ponto de cabelo. Retire do lume e junte a amêndoa moída e as gemas. Leve novamente ao lume até engrossar e obter ponto de estrada. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Prepare a massa: junte a farinha com a manteiga e amasse muito bem até ficar bem ligado.
  • Estenda finamente a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e corte-a em círculos, auxiliando-se de aros redondos.
  • Coloque um pouco do recheio no centro de cada círculo e pincele à volta com o ovo batido. Feche em meia-lua, pincele novamente com ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 10 minutos.

Notas da receita

Ponto de cabelo - Mergulhe uma colher na calda, escorra sobre um prato e verifique se correm fios finos e estaladiços. Ponto de estrada - Passe uma espátula pelo preparado, de um lado ao outro, tocando o fundo do tacho. Se assim se formar um género de estrada, então o ponto foi atingido.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!