Receita de Pudim Mesclado

1016
pudim mesclado
pudim mesclado

Sabia que esta receita de pudim fica pronta em 35 minutos?

Com poucos ingredientes esta receita de pudim mesclado fica pronta! 🙂 O que lhe parece? Prepare uma sobremesa rápida e tenha um dia feliz! Para mais receitas clique aqui. 

pudim mesclado

Receita de Pudim Mesclado

Sem votações
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Pique finamente o chocolate e deite numa tigela. Coloque o xarope de groselha noutra tigela.
  • Deite o leite e o leite condensado para um tacho, mexa bem, leve ao lume e deixe ferver. Noutra tigela, bata o açúcar com a farinha maisena, adicione as gemas, os ovos e a essência de baunilha e misture muito bem. Adicione depois a mistura do leite, em fio e mexendo sempre, verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar e sem deixar ferver.
  • Retire o tacho do lume, deite 1/3 em cada uma das duas tigelas (a do chocolate e a da groselha) e o outro 1/3 numa tigela à parte. Mexa a mistura do chocolate até dissolver e fizer cremoso. Deixe depois amornar todos os preparados, mexendo de vez em quando.
  • Junte depois todas as misturas e, sem mexer muito, verta para tigelas. Leve ao frio até solidificar e, na hora de servir, decore a gosto por exemplo com raspas de chocolate.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, pudim, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!