Receita de tarte de lima merengada

4712
tarte de lima merengada
tarte de lima merengada

Já experimentou esta receita de tarte de lima merengada?

Com leite condensado, é claro que esta tarte vai ficar super saborosa. Se vai ter amigos ou familiares em casa, experimente esta receita de tarte de lima merengada! Hoje é dia de os mimar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

tarte de lima merengada

Tarte de lima merengada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira com a massa folhada utilizando o papel vegetal que vem na massa, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo.
  • Numa tigela, deite o leite condensado, o sumo de lima e as gemas e mexa muito bem. Verta para a tarteira e leve ao forno durante aproximadamente 35 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Espete um palito para verificar, retire do forno e deixe arrefecer.
  • Numa tigela, bata as claras em castelo bem firme, adicionando o açúcar em pó, aos poucos e batendo sempre. Deite num saco de pasteleiro com boquilha frisada, disponha em montinhos por cima da tarte e leve novamente ao forno, agora na função grill, apenas até que fique douradinha. Retire, deixe arrefecer e sirva polvilhada com açúcar em pó e raspa de lima.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!