Tarte de papaia e chocolate

133

Tarte de papaia e chocolate, que bela sobremesa!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta tarte, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Tarte de papaia e chocolate

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas, junte a manteiga derretida e misture muito bem. Deite numa tarteira e pressione com uma colher, de modo a forrar bem o fundo e as laterais.
  • Leve ao lume um tacho com metade das natas e o açúcar, deixe começar a ferver, retire do lume, adicione o chocolate, previamente picado, e mexa até ficar um creme liso. Reserve um pouco para decorar e deite o restante na tarteira, sobre a bolacha. Leve ao frio até solidificar.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Corte a papaia ao meio, rejeite-lhe as sementes, descasque-a e reserve metade para a decoração. Triture a restante juntamente com o leite condensado e reserve. Escorra as folhas de gelatina, derreta-as no micro-ondas, sem deixar ferver, e incorpore na mistura da papaia, em fio e batendo sempre.
  • À parte, bata as restantes natas em chantili bem firme, envolva-as no preparado anterior, deite na tarteira, sobre o chocolate, alise e leve ao frio até solidificar. Na hora de servir, espalhe por cima a restante papaia laminada e regue com o molho de chocolate que reservou.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!