Receita de tarte de pêssego

14739
tarte de pessego
tarte de pessego

Aqui vai uma tarte de pêssego para o lanche.

Tem por aí algures guardada uma lata grande de pêssegos em calda? 🙂 Então toca a aproveitá-la! Experimente aí em casa a receita de tarte de pêssego. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Para mais tartes clique aqui.

tarte de pessego

Tarte de pêssego

3.17 de 12 votos
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com açúcar. Reserve. Bata bem os ovos com as chávenas (almoçadeiras) de açúcar, acrescente o leite e a farinha e bata novamente.
  • Escorra e corte os pêssegos em meias-luas finas. Reserve uma parte para a decoração e disponha a restante no fundo da tarteira. Cubra, suavemente, com a massa anterior e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 25 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Deite a calda de pêssego num tacho, junte as 5 colheres (sopa) de açúcar e leve ao lume até formar um caramelo claro. Desenforme a tarte, deixando a parte do pêssego virada para cima e regue com o caramelo. Decore com o pêssego que reservou e sirva fresca.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword pêssego, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!