Receita de Tigelada

22460
tigelada
tigelada

Quem é que gosta de tigelada?

Em 50 minutos delicie-se com uma sobremesa cremosa. Esta receita de tigelada sabe tão bem que não vai durar muito na mesa! Aproveite e descontraia na companhia deste doce. Então, vai experimentar?

tigelada

Tigelada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 minutos
Tempo Cozedura 50 minutos
Tempo total 1 hour 40 minutos
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o leite num tacho, junte as cascas de limão e o pau de canela, leve ao lume e deixe ferver. Unte um prato ou tabuleiro de louça ou de barro com óleo e coloque-o no forno ligado a 200 graus.
  • Numa tigela, misture a farinha com o açúcar e o açúcar baunilhado. Adicione depois os ovos e mexa delicadamente para ficar bem misturado mas sem fazer espuma. Junte de seguida o leite quente, em fio e mexendo sempre. Rejeite a canela e as cascas de limão.
  • Verta a mistura anterior para o tabuleiro, reduza a temperatura do forno para os 180ºc e deixe ficar entre 35 e 40 minutos ou até ficar bem cozido. Retire do forno, deixe amornar e sirva. Pode polvilhar com canela em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doces, receitas tradicionais, sobremesas, tigelada
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!