Receita de maçãs escondidas com bolacha

5431
Maças escondidas com bolacha e merengue 4
Maças escondidas com bolacha e merengue 4
Maças escondidas com bolacha e merengue 4

Receita de maçãs escondidas com bolacha

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire-lhes as pevides, corte-as em pedaços grandes e deite-os para um tacho. Junte a casca de limão e a água, leve ao lume e deixe cozer até as maçãs ficarem macias e sem líquido. Retire do lume, deite para um tabuleiro de louça ou pirex grande, polvilhe com a canela em pó e deixe arrefecer.
  • Prepare o creme: deite o leite condensado para um tacho, junte as gemas e o leite, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, mexa bem e deixe amornar.
  • Ligue o forno a 200 graus. Passe as bolachas pelo café, disponha-as, numa só camada, em cima da maçã e cubra depois com o creme. Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar, aos poucos e batendo sempre até ficar bem dissolvido. Deite num saco de pasteleiro com boquilha frisada, coloque em cima da bolacha em montinhos.
  • Leve ao forno até ficar douradinho, retire, deixe arrefecer e sirva polvilhado com açúcar em pó e decorado a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe:
Pode preparar esta receita com qualquer tipo de maçã.
> Gostou desta receita? Veja também Doce de leite com palitos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolacha, maçã
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!