Receita de ninho da Páscoa

13923
Ninho de Páscoa 42
Ninho de Páscoa 42

Procura por receitas da Páscoa? Veja como preparar esta receita de ninho da Páscoa.

Com uma cobertura de chocolate por cima, todos vão querer provar uma fatia deste bolo. Experimente aí em casa esta receita de ninho da Páscoa! 🙂 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Ninho de Páscoa 42

Receita de ninho da Páscoa

3.77 de 13 votos
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata o açúcar com a manteiga até que fique um creme. Junte as gemas, bata mais um pouco, depois adicione a amêndoa moída, o fermento e a farinha e bata novamente muito bem. À parte, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado. Verta a na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 45 minutos ou até que fique cozido. Retire do forno e desenforme.
  • Faça a cobertura: parta o chocolate em pedaços e pique-os numa trituradora. Numa tigela, junte a manteiga, o açúcar em pó, o ovo e o chocolate triturado e bata tudo muito bem até que fique um creme bastante homogéneo.
  • Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas, barre a metade inferior com 1/3 do creme, reponha a metade superior e barre todo o bolo com o restante creme. Espalhe por cima os fios de ovos e sirva decorado com amêndoas de Páscoa a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Mousse de maracujá. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword Páscoa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!