Receita de tarte de maracujá (robot de cozinha)

4846
Tarte de maracujá 5
Tarte de maracujá 5
Tarte de maracujá 5

Receita de tarte de maracujá (robot de cozinha)

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Deite as bolachas em pedaços no copo do robot e ligue 1 minuto na velocidade máxima ou até que fiquem em pó. Junte a manteiga derretida e ligue 20 segundos na mesma velocidade. Deite numa tarteira de fundo amovível e pressione com uma colher para forrar bem o fundo e as laterais.
  • Deite a polpa de maracujá no copo e programe a 100ºC, durante 5 minutos, na velocidade mínima. Adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa com a espátula, deite para uma tigela e deixe ficar à temperatura ambiente.
  • Lave o copo, deixe-o arrefecer, encaixe-lhe o acessório misturador, junte as natas e ligue na velocidade 4 durante 2 minutos e 30 segundos, verificando a textura até ficarem em chantilly. Adicione o leite condensado e a mistura de maracujá, envolva suavemente, verta para a tarteira e leve ao frio até que fique solidificado. Depois desenforme e sirva regado com mais um pouco de polpa de maracujá.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Serradura Real. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword robot de cozinha, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!