Receita tradicional de toucinho do céu

1795
Receita tradicional de toucinho do céu

 

Toucinho do céu, que bela sobremesa!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta receita tradicional de toucinho do céu , fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Receita tradicional de toucinho do céu

Receita tradicional de toucinho do céu

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºc. Num tacho, deite a água e o açúcar e leve ao lume até atingir ponto de pérola. Retire e deixe arrefecer.
  • Misture as claras com as gemas e passe-as por um coador. Adicione lentamente à calda anterior, mexendo sempre. Transfira para o tacho e leve novamente ao lume, mexendo sempre. Adicione a manteiga e deixe derreter. Misture a farinha com a amêndoa e adicione ao tacho, mexendo bem. Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente.
  • Deite o preparado numa forma, untada com manteiga e forrada com papel vegetal. Leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar em pó.

Notas da receita

Ponto de pérola - Encha uma colher com a calda e, lentamente, despeje-a para um recipiente. Se, ao cair, formar um fio um tanto resistente e, na sua extremidade, aparecer uma bolinha, a calda atingiu o ponto de pérola.
Keyword gastronomia popular, receitas de portugal, toucinho do céu
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!