
Rodelas de pêra fritas
Ingredientes
Instruções de preparação
- Encaixe o acessório misturador no copo do robot, junte as claras e ligue durante 3 minutos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook). Deite numa tigela e reserve.
- Retire o acessório misturador do copo, deite-lhe a farinha, as gemas e a água com gás e ligue durante 30 segundos na velocidade 6, passando com a espátula a meio. Adicione à tigela das claras e envolva.
- Lave e descasque as peras e retire-lhes a parte do meio com as sementes utilizando um descaroçador de maçãs. Corte-as depois em rodelas grossas, passe-as pela mistura anterior e leve-as a fritar em óleo até ficarem douradinhas de ambos os lados. Retire-as, deixe-as escorrer sobre uma folha de papel absorvente, depois passe-as por uma mistura de açúcar e canela e sirva-as.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!