Salame de chocolate com cobertura

2643
Salame de chocolate e cafe 2 D
Salame de chocolate e cafe 2 D

 

Salame de chocolate e cafe 2 D

Salame de chocolate com cobertura

3.20 de 5 votos
Tempo Preparação 3 horas
Tempo Cozedura 3 horas
Tempo total 6 horas
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite a margarina para uma tigela, junte o açúcar e coloque a tigela dentro de água quente durante 3 minutos. Retire e reserve.
  • Esmague as bolachas com o rolo, de modo a deixar alguns pedacinhos inteiros. Bata a margarina com o açúcar até ficar um creme e junte os ovos, um a um, batendo sempre. Junte o chocolate e bata mais um pouco; junte as bolachas e misture bem.
  • Deite a mistura em cima de papel de alumínio e molde um rolo; enrole-o depois em papel de alumínio, feche e leve ao frio durante 3 horas.

Prepare a cobertura:

  • numa tigela bata a manteiga amolecida com o açúcar e o chocolate em pó até duplicar o volume e ficar um creme fofo.
  • Retire o papel ao salame e barre-o com o creme. Sirva decorado a gosto, por exemplo com raspas de chocolate.
Keyword chocolate, salame
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!