Semifolhado de morangos

2418
SemifolhadoMorangos 2
SemifolhadoMorangos 2
SemifolhadoMorangos 2

Semifolhado de morangos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs 50 mins
Tempo Cozedura 2 mins
Tempo total 2 hrs 52 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 200 graus. Estenda a massa folhada com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha deixando-a com as dimensões do tabuleiro do forno. Passe o tabuleiro por água fria, disponha-lhe a massa, pique-a com um garfo e leve ao forno até ficar bem seca e douradinha.
  • Entretanto, prepare o bolo: bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Adicione as gemas, bata mais 10 minutos, junte a farinha peneirada e misture delicadamente. Verta num tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha e leve ao forno a 180°C durante 20 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire desenforme e deixe arrefecer.
  • Lave e arranje os morangos e deixe-os escorrer. Bata as natas em chantilly com o açúcar. Corte o bolo em dois rectângulos e depois a massa folhada da mesma forma e com as mesmas medidas. Num prato, disponha uma parte do bolo, barre com um pouco do leite condensado cozido, cubra com um rectângulo de massa folhada, barre novamente, cubra com a outra parte do bolo, barre e cubra com a última massa folhada. Decore com o chantilly e os morangos, como vê na foto, e sirva. Pode também adicionar as aparas da massa folhada e polvilhar com açúcar em pó.
Keyword morangos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!