Semifrio de bolacha Maria

9845
semifrio de bolacha maria
semifrio de bolacha maria

Já provou este semifrio de bolacha maria? 🙂

Bastam 5 ingredientes e 35 minutos para preparar este semifrio de bolachas maria! Do que está à espera? Experimente a receita e tenha um lanche em família delicioso 😉 Vão ficar maravilhados com o doce sabor deste semifrio.

Para mais receitas clique aqui.

semifrio de bolacha maria

Semifrio de bolacha Maria

4.19 de 11 votos
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 35 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ponha a gelatina a demolhar em água fria durante 4 minutos, depois escorra-a e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Retire e deixe arrefecer um pouco.
  • Forre uma forma com papel vegetal. Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Deite o leite condensado para uma tigela. Bata as natas até começarem a ficar espessas e junte a gelatina, em fio e batendo sempre. Adicione depois ao leite condensado e misture delicadamente.
  • Na forma, deite camadas alternadas da mistura de natas e de bolacha, sendo que a última camada deve ser de bolacha, e leve ao congelador até ficar firme. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água quente, desenforme, retire o papel e decore a gosto. Pode polvilhar com mais bolachas picadas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Tarte de iogurte e mel. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolacha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!