Semifrio de avelãs

1757
Semifrio de Avelas 8 DEtalhe
Semifrio de Avelas 8 DEtalhe
Semifrio de Avelas 8 DEtalhe

Semifrio de avelãs

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite as avelãs num tabuleiro, leve-as ao forno pré-aquecido a 180°C e deixe-as aquecer bem. Retire, esfregue as avelãs com umas luvas ou um pano para retirar a casca e reserve-as.
  • Leve ao lume uma frigideira com o açúcar salpicado com 1 colher (sopa) de água até atingir o ponto de caramelo. Junte depois as avelãs e mexa até que fiquem bem envolvidas. Retire do lume, verta para a bancada untada com óleo, deixe arrefecer, depois parta em pedaços, deite-os na picadora e ligue para triturar grosseiramente.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água. Num tacho, misture o leite, o leite condensado e as gemas e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, junte as folhas de gelatina bem escorridas, mexa bem, deite numa tigela e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.
  • Numa tigela, bata as claras em castelo bem firme. Noutra tigela, bata as natas em chantilly. Reserve um pouco da mistura de avelã, adicione o resto à mistura do leite condensado, mexa, junte igualmente chantilly e depois as claras e envolva suavemente. Verta para uma forma com buraco untada com óleo e leve ao frio até solidificar. Na hora de servir, desenforme e polvilhe com a mistura de avelã que reservou.
Keyword avelã, semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!