Semifrio de café

7419
semifrio de cafe
semifrio de cafe

O verão veio para ficar! E com ele, as receitas de semifrio 🙂 Experimente este semifrio de café.

Em apenas 40 minutos prepare um doce com sabor a café delicioso ♥ Convide os amigos e tenha uma tarde espetacular 😉 O verão sabe ainda melhor com semifrios. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

semifrio de cafe

Semifrio de café

3 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Forre o fundo amovível de uma forma redonda 19 cm de diâmetro com papel vegetal.
  • Prepare a base: numa tigela, misture a manteiga derretida com o bolo, previamente desfeito, até obter uma pasta homogénea. Com a ajuda de uma espátula, espalhe-a, uniformemente, no fundo da forma e leve ao congelador.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e dissolva-as no café quente. Bata as natas com o açúcar, até ficarem firmes. Acrescente o queijo creme, aos poucos, sem parar de bater. Adicione, cuidadosamente, o café morno, até o creme ficar homogéneo.
  • Deite o preparado na forma, sobre a base, e alise. Polvilhe com café em pó e decore com grãos. Leve ao frigorífico, durante, pelo menos, 4 horas. No momento de servir, retire o aro do semifrio e, com a ajuda de uma faca grande, elimine o fundo e o papel. Sirva bem frio.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, semifrio, sobremesas, verão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!