Semifrio de caramelo

13173
semifrio de caramelo 1
semifrio de caramelo 1

Semifrio de caramelo, que acha?

O semifrio já é um clássico de infância, mas porque não mudá-lo um pouco para variar? Experimente este com sabor a caramelo, uma combinação de sabores deliciosa que vai adorar!

semifrio de caramelo 1

Semifrio de caramelo

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 12 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Leve ao lume um tacho com a água e o açúcar e deixe ferver até obter um caramelo. Junte lentamente 200 ml das natas, mexendo sempre. Adicione as folhas de gelatina escorridas e mexa bem para dissolverem. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Bata as restantes natas até ficarem cremosas e envolva-as no preparado de caramelo, quando este estiver quase frio. Deite 1/3 deste creme no fundo de uma forma de aro amovível (cerca de 26 cm de diâmetro).
  • Passe metade dos palitos por café e disponha-os na forma, sobre o creme. Cubra com mais 1/3 do creme e volte a colocar outra camada com os restantes palitos embebidos. Deite por cima o restante creme e alise.
  • Leve a forma ao frigorífico durante 6 horas ou até que a sobremesa fique bem firme. Na altura de servir, passe uma faca entre o semifrio e o aro, desenforme e decore com caramelo líquido e outro elemento a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Queques de cenoura e chocolate. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!