Semifrio de melancia

757
Semifrio de melancia

Semifrio de melancia, uma sobremesa deliciosa

Adora sobremesas frescas mas está sem ideias para receitas? Então veja esta com atenção. Um Semifrio de melancia. É uma receita fácil de preparar. Temos a certeza que todos vão adorar 🙂

Semifrio de melancia

Semifrio de melancia

Sem votações
Tempo Preparação 2 hrs 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 3 hrs
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: corte a melancia aos pedaços, elimine as sementes, coloque-a num tacho com o açúcar e o gengibre e leve ao lume. Mexa de vez em quando e reduza a temperatura, mal comece a ferver. Quando engrossar, retire do calor e elimine o gengibre e reserve.
  • Prepare a massa: bata ovos com o açúcar, durante 5 minutos. Depois envolva a farinha, sem bater. Unte um tabuleiro com manteiga, forre-o com papel vegetal e unte novamente. Verta a massa para o tabuleiro e leve-o ao forno pré-aquecido a 180ºc, cerca de 10 minutos.
  • Retire do forno e desenforme a torta sobre uma folha de papel vegetal, previamente polvilhada com o açúcar em pó. Retire o papel e espalhe o recheio, deixando uma pequena margem em volta. Enrole a torta com cuidado e torça as pontas do papel vegetal para prender. Reserve.
  • Forre uma forma redonda 22 cm, de fundo amovível com película aderente. Elimine o papel da torta já fria, retire as extremidades e corte-a em fatias. Disponha as fatias no fundo da forma e algumas nas laterais.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra e dissolva-as na ginja quente. Bata as natas até ficarem firmes, junte o iogurte, o leite condensado e a gelatina em fio. Envolva muito bem e verta o preparado para a forma e leve-a ao frigorífico, até solidificar.
  • Para desenformar, vire a forma ao contrário e retire a película. Decore com melancia e folhas de hortelã e sirva bem frio.
Keyword semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!