Semifrio de Salame

5857
MG 3362
MG 3362

Para o lanche, sugerimos este semifrio de salame!

Procura por sobremesas fáceis e deliciosas? Então hoje é dia de provar este semifrio de salame. É mesmo delicioso… Se é daqueles que adora salame de chocolate, vai ter de experimentar este semifrio. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

MG 3362

Semifrio de Salame

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Comece por preparar a base. Primeiro, triture as bolachas e derreta, em banho-maria, o chocolate com a manteiga. Envolva as bolachas com o chocolate derretido e forre a base da tarteira com esta mistura. Leve ao frio, durante 30 min.
  • Depois, demolhe as folhas de gelatina em água fria. À parte, bata bem as natas e, quando estas estiverem bem consistentes, adicione o leite condensado e o cacau em pó, mexendo sempre. Reserve.
  • Escorra a água da gelatina e leve ao micro-ondas, até derreter e sem deixar ferver. Adicione-a ao preparado das natas e envolva bem.
  • Coloque um pouco do recheio na tarteira, de modo a cobrir a base do chocolate. Demolhe as bolachas de chocolate no café e coloque-as por cima do creme. Vá fazendo camadas até esgotar os ingredientes. Por fim, leve ao congelador, cerca de 45 minutos, e sirva polvilhado com bolachas raladas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword salame, semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!