Semifrio em branco e rosa

1010
semifrio em branco e rosa
semifrio em branco e rosa

Conhece a receita deste semifrio em branco e rosa?

Em apenas 40 minutos e com poucos ingredientes saboreie este delicioso semifrio em branco e rosa. Com gelatina de morango e bolachas, ninguém vai resistir a este doce. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

semifrio em branco e rosa

Semifrio em branco e rosa

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a gelatina de morango como indica a embalagem e depois deixe-a arrefecer.
  • Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, reserve 2 colheres de sopa, junte a manteiga amolecida à restante e misture bem até ficar uma espécie de granulado. Espalhe no fundo de uma forma de fundo amovível, pressione bem com uma colher de modo a que cubra também um pouco as laterais e leve ao congelador.
  • Descasque as laranjas e separe-lhes os gomos sem peles brancas. Bata as natas em chantilly bem espesso com o açúcar, espalhe-o dentro da forma sobre a bolacha e disponha em cima os gomos de laranja. Polvilhe com a bolacha que reservou e leve de novo ao congelador.
  • Quando a gelatina começar a solidificar, espalhe-a com cuidado por cima de modo a não desmanchar o chantilly e leve de novo ao frio até ficar bem solidificada. Antes de servir, passe os bordos da forma por água quente, abra e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!