Sobremesa gelada de natas e cerejas

3071
Sobremesa gelada de natas e cerejas 9 D
Sobremesa gelada de natas e cerejas 9 D
Sobremesa gelada de natas e cerejas 9 D

Sobremesa gelada de natas e cerejas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 170°C e forre um tabuleiro pequeno quadrado ou rectangular com papel vegetal. Misture e peneire o açúcar em pó, o cacau em pó, a farinha e a amêndoa moída. Bata muito bem as claras e adicione 40 g do açúcar, batendo sempre até ficarem bem firmes. Adicione a mistura anterior, envolva bem, verta para o tabuleiro e leve ao forno durante 10 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Demolhe as folhas de gelatinas em água. Lave as cerejas e retire-lhes o caroço. Leve ao lume um tacho com 1 dl de água, os restantes 50 g de açúcar e 1/3 das cerejas e deixe ferver 5 minutos. Triture com a varinha, adicione a gelatina escorrida, mexa bem e deixe arrefecer. À parte, misture o leite condensado com as natas e as restantes cerejas e envolva.
  • Corte a massa em quadrados do tamanho de aros metálicos, coloque-os nesses aros, espalhe metade do creme de leite condensado por cima, regue com um pouco do puré de cereja, cubra com o resto creme e leve ao congelador até que fique gelado. Depois desenforme em pratos, regue com o resto do puré de cereja e sirva de imediato decorado como vê na foto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pudim de cereja. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword natas, Sobremesa fácil
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!