Receita simples de Sonhos de cenoura

2440
sonhos de cenoura 1
sonhos de cenoura 1

E que tal uns sonhos de cenoura?

Os sonhos tornam-se realidade na TeleCulinária. Sabemos que já anda com vontade de comer uns sonhos de cenoura 🙂 Experimente esta receita! Para mais receitas clique aqui.

Veja também mais receitas de Natal aqui.

sonhos de cenoura 1

Receita simples de Sonhos de cenoura

4.17 de 6 votos
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as cenouras, corte-as ao meio e leve-as a cozer em água temperada com uma pitada de sal. Escorra-as, triture-as bem e escorra-as sobre um pano fino, fechando o pano e espremendo se necessário.
  • Deite a água num tacho, junte a margarina e uma pitada de sal, leve ao lume e deixe ferver. Adicione a farinha em forma de ""chuva"", mexendo sempre até obter uma bola homogénea, retire do lume e deixe arrefecer. Deite depois a massa numa tigela, junte o puré de cenoura e os ovos, um a um e amassando sempre muito bem com as mãos.
  • Leve uma frigideira funda ao lume com bastante óleo, deixe aquecer mas não demasiado, adicione colheradas da mistura anterior, poucas de cada vez, e deixe fritar lentamente até ficarem douradinhas de ambos os lados. Pique de vez em quando com um espeto de madeira para que fritem melhor no interior.
  • Coloque os sonhos a escorrer sobre papel absorvente, polvilhe-os depois com uma mistura de açúcar em pó e canela e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword cenoura, doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!