Taça de gelatinas

5241
taca de gelatinas
taca de gelatinas

A sobremesa fresca, saudável e deliciosa que vai querer nos dias quentes

Adora gelatina? Nos dias quentes, sabe ainda melhor! Então meta mãos à obra e prepare esta taça de gelatinas em apenas 45 minutos. É uma sobremesa fácil que junta gelatinas de fruta, com pêssego, morangos, ananás e kiwi. E ainda leite condensado…É bom de mais para não experimentar 🙂

Veja mais receitas aqui  

taca de gelatinas

Taça de gelatinas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare as gelatinas individualmente como indicam as embalagens, depois deite-as para tabuleiros ou recipientes baixos e leve ao frio até ficarem bem solidificadas.
  • Com a ajuda de um cortador redondo, corte alguns círculos das gelatinas para decorar e reserve no frio. Corte o resto das gelatinas em cubos e deite-os para uma taça funda, intercalando as cores.
  • Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Deite o leite condensado no copo do liquidificador, junte as natas, o leite de coco e a gelatina derretida, ligue e deixe bater bem até ficar homogéneo.
  • Deite a mistura anterior sobre os cubos da gelatina na taça e leve ao frio até ficar bem solidificado. Antes de servir, decore com as rodelas de gelatina que reservou.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Taça de leite creme. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doce, gelatina, leite condensado, receitas fáceis, Sobremesa fácil, sobremesa fresca, sobremesas com fruta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!