Taça dos três sabores

21146
taca dos tres sabores
taca dos tres sabores

Taça dos três sabores é a sobremesa predilecta.

Bolachas maria e chocolate são os ingredientes fundamentais desta receita. Simples e fácil de preparar, todos vão querer uma colherada deste doce. Experimente esta taça dos três sabores e tenha um dia feliz! ♥ Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

taca dos tres sabores

Taça dos três sabores

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Parta o chocolate em pedaços pequenos, deite-os para uma tigela, junte a manteiga também em pedaços e leve a derreter em banho-maria. Retire, junte os 200 g de açúcar e as gemas e bata muito bem até ficar morno. Bata as claras em castelo e envolva-as na mistura de chocolate até ficar uma mousse.
  • Numa tigela à parte bata as natas em chantilly bem firme, adicionando as 3 colheres (sopa) de açúcar aos poucos e batendo sempre. Triture as bolachas na picadora até ficarem em pó.
  • Numa taça funda, disponha uma camada de mousse de chocolate, uma camada de bolacha, outra de chantilly e mais uma de bolacha. Repita a operação, sendo que a última camada deve ser de mousse, como vê na foto. Leve ao frio até ficar mais firme e depois sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Tarte de Lamego. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!