Tarte bomboca

3100
tarte bomboca
tarte bomboca

Experimente esta tarte bomboca!

Quem é que costumava comer muitas bombocas durante a infância? Delicie-se com esta tarte bomboca para satisfazer o desejo ♥ Prepare uma sobremesa fácil e irresistível. Hoje é dia de mimos 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Para receitas com chocolate clique aqui.

tarte bomboca

Tarte bomboca

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Disponha um aro metálico sobre um prato e forre o fundo com bolachas wafer de baunilha. Dissolva a gelatina em 250 ml de água acabada de ferver e reserve.
  • Leve ao lume um tacho fundo com um pouco de água e deixe ferver. Deite as claras numa tigela de pirex, introduza dentro do tacho, e, com a batedeira, bata-as em castelo. Adicione o açúcar, aos poucos, continuando sempre a bater, até as claras ficarem bem firmes.
  • Adicione a gelatina, em fio, às claras, envolvendo-a, cuidadosamente, com uma espátula ou com a batedeira a baixa velocidade. Retire do lume, deite dentro do aro, sobre a base de bolacha, e alise. Leve ao frigorífico durante 6 horas.
  • Após o tempo indicado, prepare a cobertura: parta o chocolate para um tacho, adicione as natas e a margarina e leve a lume brando, mexendo até derreter. Retire, deixe amornar e deite sobre a bomboca, que entretanto desenformou. Leve ao frio por mais 2 horas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword chocolate, doces, receitas com chocolate, sobremesas, tarte, verão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!