Sabemos que vai adorar esta tarte crocante de frutos secos.
Super saborosa e de comer e chorar por mais, será capaz de resistir a esta tarte crocante de frutos secos? Noz pecan, miolo de amendoim, passas… Só coisas boas 🙂 O que lhe parece? Veja também a receita em video aqui.
Para mais receitas clique aqui.


Tarte crocante de frutos secos
Ingredientes
- 250 g de miolo de noz pecan
- 250 g de miolo de amendoim
- 250 g de passas
- 400 g de farinha
- 250 g de açúcar mascavado
- 40 g de açúcar branco
- 160 g de manteiga
- 1 ovo
- 1 gema
- 30 g de fermento de padeiro fresco
- 1,6 dl de leite quente
- 2,5 dl de natas
- 6 colheres (sopa) de whisky
- 1 pitada de sal
Instruções de preparação
- Peneire a farinha para uma tigela e forme uma cavidade no centro. Desfaça o fermento de padeiro, coloque-o na cavidade, verta o leite sobre o fermento e amasse tudo muito bem. Deixe repousar em local quente por cerca de 20 minutos.
- De seguida, adicione 60 g da manteiga, bem como o açúcar branco, o sal, o ovo e a gema e amasse tudo muito bem. Forme uma bola com a massa e deixe-a levedar, tapada, até o volume duplicar. Aqueça o forno a 200ºc.
- Pique grosseiramente as nozes com as passas e, à parte, os amendoins. Num tacho, derreta a restante manteiga com o açúcar mascavado. Junte as natas, envolva e deixe ferver um pouco. Adicione agora a mistura de noz e passas, os amendoins e o whisky.
- Estenda a massa sobre uma tarteira forrada com papel vegetal. Espalhe o preparado de frutos secos e de whisky sobre a massa, coloque na grade central do forno e deixe cozer durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer completamente e sirva cortada em fatias.
Notas da receita
Sugere quem sabe - Sirva com uma refrescante bola de gelado de baunilha.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!