Tarte de abóbora com creme de pasteleiro

3563
tarte de abobora
tarte de abobora

Ninguém resiste a doces com creme de pasteleiro! Experimente esta tarte de abóbora.

Esta tarte de abóbora é ideal para o lanche de hoje. O que acha? Com creme de pasteleiro… Fica mesmo saborosa. É uma tentação! A família vai adorar o miminho 🙂 Veja aqui mais receitas de tarte. Bom apetite!

tarte de abobora

Tarte de abóbora com creme de pasteleiro

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Misture muito bem os ingredientes indicados para a massa. Unte uma tarteira com manteiga, polvilhe-a com farinha e forre-a com a massa. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 5 minutos.
  • Prepare o creme: ferva o leite com o açúcar. Num tacho, misture os ovos com o açúcar e depois a farinha. Adicione o leite aos poucos e mexendo sempre. Leve ao lume e retire assim que levantar fervura.
  • Descasque e limpe a abóbora e retire bolas com uma colher parisiense. Leve ao lume uma frigideira com a manteiga e o açúcar, junte a abóbora e deixe caramelizar. Coza as sobras da abóbora no leite, reduza a puré e misture com o creme de pasteleiro.
  • Recheie a massa com o creme, disponha por cima as bolas de abóbora e leve ao forno, a 180ºc, durante 10 minutos. Decore com amêndoa laminada, cerejas cristalizadas e hortelã e sirva morna ou fria.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword Creme, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!