Tarte de bolacha e claras

7725
tarte de bolacha e claras
tarte de bolacha e claras

Tarte de bolacha e claras para o lanche.

45 minutos e esta tarte de bolacha e claras fica pronta. O que lhe parece? Delicie os seus convidados com esta sobremesa fácil e deliciosa. Esta é uma daquelas receitas simples que tem de experimentar, especialmente se adora tartes. Afinal de contas, quem resiste a receitas com bolacha? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

tarte de bolacha e claras

Tarte de bolacha e claras

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Comece por fazer a base: envolva muito bem a bolacha triturada com a manteiga derretida e o ovo. Coloque numa tarteira, espalhe uniformemente e leve ao frio durante 20 minutos.
  • Prepare o recheio: separe as gemas das claras e reserve estas últimas. Coloque o leite condensado e a água numa tigela. Adicione as gemas, uma a uma, e mexa bem.
  • Acrescente depois o sumo e a raspa de limão, bem como as bolachas partidas à mão e metade do açúcar, e envolva muito bem. Deite na tarteira e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 15 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme.
  • Bata em castelo as claras reservadas, juntamente com o restante açúcar, até obter um merengue firme. Espalhe sobre a tarte e leve novamente ao forno, a 100ºc, durante cerca de 20 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolacha, bolachas, leite condensado, sobremesas, tarte, tartes, verão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!