Tarte de cerejas simples

4058
tarte de cerejas
tarte de cerejas

Tarte de cerejas simples, irresistível 😉

Que tal preparar para o lanche, Tarte de cerejas simples, para a família? É de comer e chorar por mais, por isso vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 1 hora. Bom apetite!

tarte de cerejas

Tarte de cerejas

4.17 de 6 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Forre uma tarteira com a massa quebrada, apare os rebordos, pique o fundo com um garfo e encha com feijão seco. Leve depois ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 30 minutos ou até que fique cozida. Retire do forno, rejeite o feijão e deixe arrefecer.
  • Lave as cerejas, retire-lhes o pé e o caroço e reserve. Num tacho, ferva as natas com o açúcar, retire do lume, junte o chocolate picado e mexa bem até que fique dissolvido. Adicione depois as gemas, uma a uma e mexendo sempre.
  • Verta o preparado anterior para a tarteira e disponha por cima as cerejas. Desenforme, deixe arrefecer e sirva polvilhado com açúcar em pó.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas, tarte, tartes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!