Tarte de compota com creme pasteleiro

2124
tarte de compota com creme pasteleiro
tarte de compota com creme pasteleiro

Convidou os amigos? Prepare-lhes este miminho! Tarte de compota com creme pasteleiro.

Quer preparar um doce com creme pasteleiro? Não espere mais! Fica aqui a receita de tarte de compota. Juntamente com o creme pasteleiro, ninguém vai resistir. E é mesmo fácil de se fazer! Para mais receitas clique aqui.

Saiba também como fazer creme pasteleiro aqui.

tarte de compota com creme pasteleiro

Tarte de compota com creme pasteleiro

2 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada numa bancada polvilhada com farinha e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo e reserve.
  • Leve ao lume um tacho com o leite e deixe ferver. Coloque numa tigela as 170 g de açúcar e a farinha maisena e mexa. Adicione a essência de baunilha e as gemas e mexa bem. Junte depois o leite, em fio, mexendo sempre e leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire e verta para a tarteira. Leve ao forno cerca de 40 minutos até ficar cozida e douradinha. Retire e deixe arrefecer.
  • Bata as claras em castelo, adicionando o restante açúcar. Disponha por cima da tarte e leve ao forno na função grill até ficar douradinho. Retire e deixe arrefecer. Disponha o doce de abóbora por cima e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword compota, doces, sobremesas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!