Tarte de Dióspiro

36286
TARTE DIOSPIRO
TARTE DIOSPIRO

Procura por sobremesas rápidas? Experimente esta tarte de dióspiro 😉

Esta tarte de dióspiro fica pronta em apenas 25 minutos! 🙂 O que acha? Fica uma sobremesa deliciosa. Uma fatia desta tarte e estamos nas nuvens. Boa ideia? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

TARTE DIOSPIRO

Tarte de Dióspiro

3.83 de 17 votos
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas de chocolate na picadora e deite numa tigela. Derreta a manteiga, junte à bolacha, misture bem, deite numa forma de abrir com fundo amovível e pressione bem para forrar o fundo. Reserve no frio.
  • Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Lave e descasque os dióspiros, corte-os em pedaços e reduza-os a puré no liquidificador ou com a varinha. Reserve 100 g do puré, deite o restante para uma tigela, junte os iogurtes e o açúcar em pó e mexa bem.
  • Deite as folhas de gelatina escorridas numa taça com 1 colher (sopa) de água, leve a derreter no microondas sem deixar ferver e adicione à mistura anterior, em fio e mexendo sempre com as varas. Verta sobre a base de bolacha na forma e leve novamente ao frio até ficar firme.
  • Depois desenforme, espalhe por cima o puré de dióspiro que reservou e sirva decorado com raspas de chocolate e raspa de casca de lima.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!