Tarte de dióspiros

1937
tarte de diospiros
tarte de diospiros

Adora diospiros? Experimente esta tarte de dióspiros!

Sabia que o dióspiro é mais uma fruta de características que se podem considerar exóticas sem serem tropicais? Com aspecto parecido ao tomate é uma delícia quando maduro, com uma doçura e um travo muito particulares. Existem dióspiros macios mas outros bem firmes mesmo quando maduros, sendo estes últimos que deve utilizar para esta receita e os primeiros para fazer compotas e recheios. Possui cerca de 65 calorias por cada 100 gramas e muita vitamina c. Experimente esta receita de tarte de dióspiros! 😀 Para mais receitas clique aqui.

tarte de diospiros

Tarte de dióspiros

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira com a massa quebrada, apare e pique o fundo com um garfo.
  • Numa tigela, deite os ovos, o leite condensado e o leite e misture bem. Adicione depois o sumo de limão e mexa novamente. Verta para a tarteira e leve ao forno durante 40 minutos. Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer um pouco.
  • Lave e arranje os dióspiros, corte-os em gomos finos com a casca, disponha-os por cima da tarte como vê na foto e sirva

Notas da receita

 
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!